Sessões de Umbanda

sessao

Umbanda é uma religião Afro-Brasileira, embora os seu pilares e fundamentos sejam bem africanos. As Sessões de Umbanda são um momento Religioso onde a fé é o elo de ligação entre todos nós. Aqui encontramos diferentes pessoas, raças, etnias, crenças, sem preconceito de qualquer espécie.

Na Umbanda acreditamos que exista um único DEUS, ao qual chamamos Olodunmárè e que Deus está presente na natureza. Cultuamos as forças/energias da natureza através de cânticos e danças, trazendo para dentro do nosso coração a paz, harmonia e equilíbrio. Acreditamos também nos seres ancestrais, que com sua sabedoria, força e energia nos auxiliam a que a caminhada terrena seja mais tranquila em prol do crescimento interior. Cada sessão é um momento sagrado de transformação, transmitindo-nos a força necessária para atingirmos o equilíbrio interior e a harmonia com todo o Universo.

As Sessões são divididas em 3 partes:

1 – Evocação dos Òrìsà
Através dos toques, cânticos, rezas, danças… são evocadas vibrações energéticas dos nosso àwon Òrìsà (Orixás), que são as forças de toda a natureza, como a àgua, terra, fogo, ar.

2 – Trabalho com Entidades
Nesta segunda parte, são evocadas forças ancestrais. Com a sua energias, realizam passes, limpezas, trabalhos, dão conselhos para que a nossa vida possa ser cada vez mais equilibrada.

3 – Convívio
Um miminho que ofertamos aos nosso visitantes.